We Are All GOSSIP GIRL!

We Are All GOSSIP GIRL!

Hey, Upper East Side! You know you love me! Se você já ouviu essa saudação da blogueira mais atualizada e mordaz EVER! Sabe de que série eu estou falando: Gossip Girl! Conheci essa série em 2007, mas só fui assistir dois anos mais tarde, por puro preconceito. Enfim, quando vi o primeiro episódio adorei a série. Esta é resultado dos doze livros homônimos de Cecily Von Ziegesar lançados pela Editora Record. O enredo é composto pelos personagens: Serena Van Der Woodsen, Blair Cornelia Waldorf, Nathaniel Archibald, Charles Bass (Chuck), Daniel Humphrey, Jennifer Humphrey. Além das aparições polêmicas de Georgina Sparks, que sempre chegava pra causar no mundo do Upper East Side.  Outros já fizeram aparições como Hilary Duff. Tudo que acontecia de bombástico era noticiado no blog e todos ficavam sabendo. Assim, todos eram suspeitos de estar por trás do blog que uma vez foi atribuído a Georgina Sparks. O desfecho da série se deu em 17/12/12 quando o último episódio foi exibido pela CW estadunidense que só produziu dez episódios na sexta temporada. Então, esqueça uma grande entrada, todos sabem que é da saída que lembrarão”. Os grandes destaques da série estavam nas frases de Chuck Bass, mas algo que nunca passou despercebido foi o estilo de Blair e Serena que sempre se superavam a cada temporada, além de toda a polêmica e confusão que todos causavam. Adoramos curiosidades e aqui vão algumas: os títulos dos episódios da série sempre era um trocadilho com títulos de filmes; em vez de ser seriado, Gossip girl viraria adaptação para as telonas; criou-se um passeio turístico em New York passando pelas locações da série. Por serem ricos e novinhos eles frequentavam os Hamptons e Paris. Como não poderia deixar de ser, Gossip Girl ganhará uma versão mexicana em Acapulco. Enfim, chega de contar sobre o seriado se você gostou é só assistir. Dica de site para download: Baixar TV.  XoXo!

“Alguns dizem ‘Não vivo sem você’, eu digo "Você não vive sem mim"
Gossip Girl

Um pulinho em Hollywood!


Quando se fala em filmes e cinema, a primeira coisa que vem à mente é Hollywood. Esse lugar na Califórnia que já produziu grandes sucessos, filmes clássicos (e muitos outros que amamos e são nossos clássicos particulares), estrelas, moda e muitos sonhos. Sua criação data do início do século XX na década de 1920 e no ano de 1926 foi construído seu primeiro letreiro “Hollywoodland”. No final dos anos 20 o cinema viveu a revolução do cinUm pulinho em Hollywood!ema sonoro e que foi um sucesso levando muitas pessoas ao cinema, mas nem todas as casas de cinema estavam preparadas para exibir esse tipo de filme. O primeiro longa metragem sonoro foi “The Jazz Singer” com Al Jolson. Ainda na década de 1920, surgiu o maior prêmio do cinema mundial: Oscar. Em que o prêmio de melhor filme foi para... And the Oscar goes to... Asas, de William Wellman. Já na década seguinte, surgiu o cinema colorido que com a utilização das cores que estava relacionado à construção de sentido, realidade. Além da capacidade das cores de associar lembranças de sensações com uma memória específica. O filme que lançou essa novidade foi Vaidade e Beleza, de Rouben Mamoulian. Uma tendência do cinema hollywoodiano foi criar uma projeção e uma identificação com o público. Em 1952, “Cantando Na Chuva” mostra a passagem do cinema mudo para o falado. O filme é um musical com Gene Kelly, Cyd Charisse, Donald O’Connor. Durante os anos 40 e 50 viveu seu auge lançando estrelas e astros que se tornaram modelos a se seguir. Nesse período havia o “star sistem” em que os filmes eram conhecidos a partir dos atores. Estes influenciaram nos acessórios como os óculos Ray Ban, a maquiagem de Max Factor, o vestuário. Durante o século XX, a fábrica de sonhos foi se modicando para se adaptar as mudanças, como a televisão e a internet. Mas nunca perdeu força. Quem não gosta de ir ao cinema? Dois sites que gosto são Adoro Cinema e IMDB. Se vocês quiserem dicas de livros é só comentar que a gente responde. XoXo

Renascer do Amor – Michelle Reid

Michelle Reid - RENASCER DO AMOR
                 Renascer do Amor - (The Markono's Bride) Paixão nº 95                                         Série Magnatas Gregos - Michelle Reid



Sinopse:

A ilha de Aristos guarda lembranças doces e amargas para Louisa.

Lá, muito jovem, ela conheceu o deslumbrante playboy Andreas Markcraos, com quem se casou ao descobrir que estava grávida. Mas uma tragédia obrigou-a a partir...

Agora, anos depois, Andreas mal pode acreditar que sua mulher está em sua ilha novamente... E não consegue controlar o intenso desejo que o domina quando a vê... Andreas decide que precisa de uma esposa ao seu lado, e Louisa pode ser a pessoa certa para isso... se conseguirem se manter unidos pelo único vinculo que ainda têm em comum: o desejo.


   Este livro de cara é muito especial pra mim. Primeiro, porque adoro romances de banca e foi por eles que comecei a ler mais a fundo. Além do que eu adoooro romances que tem como tema, reencontro. Este é o principal foco desta história. Um reencontro de um casal que foi separado por uma tragédia na época de seu casamento, a morte de seu filho. A estória é muito linda, e desta série está entre meus preferidos, eis o motivo que resolvi começar por ele.
        Acredito que este foi um dos livros desta série mais sofridos que já li. Andreas e Louisa se conheceram muito jovem, e pela paixão desenfreada e uma gravidez acidental, ambos decidem se casar. Mas o casamentos foi marcados por muitos acontecimentos e culminou no fim quando o filho morre acidentalmente. Desde então, Louisa visita a antiga ilha onde viveu com Andreas anualmente no aniversário de seu filho, quando Andreas está fora. 
Os pais de ambos sempre desejaram sua separação. Louisa deixou como estava, e Andreas nunca teve a intenção real de se separar. Para ele o casamento estava apenas adormecido. E a família Markonos queria que ele seguisse em frente, casasse novamente, tivesse outros filhos e um novo começo. Sem Louisa. E não era isso que o magnata queria. 
   Até que cinco anos depois o reencontro acontece. Ela encontra Andreas na sua descida da balsa. E apartir daí os dois tentam negar durante os dias, mas quando o amor realmente é forte, supera todos os desafios, inclusive as famílias, que os dois descobrem serem os principais agentes de sua separação.
   No decorrer da estória, vão descobrindo o que aconteceu durante todo esse tempo de separação e redescobrindo o amor adormecido. Os obstáculos vão sendo vencidos e você se apaixona fácil por Andreas e em como ele tenta convencer Louisa de que podem ter um novo futuro juntos!
Andreas Markonos é o típico grego forte, impulsivo, apaixonado, protetor, ciumento e ao mesmo tempo frágil, por sua esposa, pelo seu filho, pelo seu amor e sua história. Não tem como não se apaixonar. Já Louisa passa a imagem daquela mulher inglesa frágil e ao mesmo tempo forte e que apesar de tudo, ainda ama Andreas, mas acha que está superando tudo e seguindo em frente. 
   O final, surpreendente mostra em como esta história triste pode se reverter e curar os fantasmas de ambos, dando início a um novo começo. Maduros, seguros, sensatos, compreensivos e que fica com um gostinho de promessas boas!
Mais que recomendado! 5 estrelas fácil, fácil!
EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela




Lila Carter

Belo Desastre – Jamie McGuire

Belo desastre

                                                   Belo Desastre – Jamie McGuire
                                              Verus Editora – 392 págs.

Sinopse:

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

  Belo desastre. Essa é uma boa descrição para o livro de Jamie McGuire. Essa história mostra como um livro pode ser surpreendente e inesperado de muitas formas desde o enredo até os personagens. O que se tem no início já não é mais no final, pois há uma mudança no sentido da relação dos personagens e neles próprios. A autora tem uma escrita que prende o leitor do início ao fim, fazendo com se apaixone por essa história bela, sensual, diferente, intensa, arrebatadora e irresistível. 

   Tudo começa num clube de luta secreto, ente apostas, sangue e universitários. Assim, Abby conhece Travis. Abgail Abernathy é aquela garota que usa cardigãs, não se mete em encrencas, anda com boas pessoas. Enquanto Travis Maddox é o oposto: tatuagens, luta em um clube secreto na universidade, tem uma moto, além de conquistar as garotas. Mas não é só isso, eles escondem mais do que mostram.

   Depois disso sua convivência passa a ser constante, mas Abby não vai para o sofá de Travis. Isso o intriga, mas acabam se tornando amigos. Em certo momento, ela e sua melhor amiga America – que namora o primo de Travis, Shepley – vão passar uns dias no apartamento de Shepley e Travis. Mas o que era doce acabou-se. E na mesma noite há uma luta. 


  “– Quer fazer uma aposta, Abby Abernathy? – ele me perguntou sorrindo, com um brilho nos olhos.

Sorri de volta

   – Quero. Aposto que ele acera um soco em você.

– E se ele não acertar? O que é que eu ganho? – ele me perguntou.

Dei de ombros enquanto a gritaria do outro lado da parede se transformava num rugido. Adam cumprimentou a multidão ali reunida e depois repassou as regras.

A boca de Travis se abriu em um largo sorriso.
   – Se você ganhar, fico sem sexo durante um mês. – ergui uma sobrancelha e ele sorriu de novo. – Mas, se eu ganhar, você tem que passar um mês comigo.”

   Muitas coisas acontecem após essa aposta que é um ponto crucial. Abby passa a se envolver com Parker Hayes (Parker Hayes? Que nome é esse, Parker Hayes?). Nesse ponto, considero Abby uma bandida por “cozinhar” ambos ao mesmo tempo. Mas acaba se decidindo por Travis. Seu passado acaba encontrando-a, seu pai está metido com um mafioso de Las Vegas e precisa pagar a conta. Todos vão à cidade do pecado.

   “– Façam as malas, meninos. Estamos indo para Vegas.”

   A volta mostra como as coisas se transformaram. Todos são atingidos pela mudança. Mas, novamente, a direção muda. Abby e Travis tentam agir normalmente, mas não conseguem ficar longe um do outro. Assim, chega-se a um final impulsivo. 

  Belo desastre é aquele livro que você não larga até terminar, mas não quer que a história acabe. É contado a partir da perspectiva de Abby, em torno do relacionamento dela com Travis. Às vezes, eu queria matar a Abby e às vezes eu queria matar o Travis, depois temia por eles, depois amava. O livro desperta muitos sentimentos. Achei sufocante e rotulado as tatuagens e o final. Percebe-se como a história poderia ter se desenvolvido mais, porém teve um salto abrupto. Mesmo assim é um dos meus favoritos.

 Let’s play, baby! Façam suas apostas!                                                                    



                                   
Emma Santana

Boas vindas!

Eu leio há muito tempo. 
Leio mesmo, de grandes clássicos da literatura a best-sellers e tudo que me passa pelos olhos.

Esta foi minha grande proposta para o Books in Foco. Compartilhar o melhor de livros, e tudo relacionado a estes, como suas adaptações para o cinema. 

O Books in Foco se mostra um blog bem diverso, feito para aqueles que se interessam pelo tema 'livros" (como eu.. rsrs) e que tem aquela coisinha chamada "Bibliomania".
Por isso, não há grandes objetivos. Nossa meta é simplesmente falar do nosso gosto, e compartilhar isso. 
Sugestões e comentários serão sempre bem-vindos, um espaço livre para vc!
Pode Entrar!


up