Leituras de Janeiro

       Comecei o ano lendo bastante. Li livros que estavam atrasados na minha lista, outros eu comprei e indicações, gostei de todos.
         Bem, comecei lendo A Seleção e A Elite, mas já fiz resenha aqui no blog. Então vamos ao próximo: O Visconde Que Me Amava (ownt). Simplesmente amei esse livro assim como o anterior, O Duque e Eu. O livro é o segundo volume da série Os Bridgertons que conta com oito livros da Julia Quinn, cada livro para cada irmã(o). Essa é uma série de romance de banca lançada em uma nova versão pela Arqueiro, já tinha lido romance de banca histórico, mas não gostei. Vi uma resenha do primeiro livro e amei. Julia Quinn faz uma versão Jane Austen hot com Gossip Girl que é apaixonante, não tem como não gostar dos personagens (até os secundários) e torcer por eles. Esse livro conta a história de Kate e Anthony. Ela é a irmã mais velha da moça mais bonita da temporada e fica de olho nos cavalheiros pretendentes de sua irmã, mas não procura um marido para si. Anthony, o irmão mais velho dos Bridgertons, o visconde, passa a cortejar Edwina. Eles não se dão bem e só brigam, é engraçado ler as discussões e a competitividade entre eles. Não vou dar spoilers.
      O terceiro livro é Um Cavalheiro Perfeito. Esse é uma versão da Cinderela, mas com Sophie e Benedict. Ela é uma filha bastarda, mal tratada por sua madrasta que a faz de empregada e tomou seu dinheiro. Ele é o segundo irmão Bridgerton, sente-se apagado por ser um Bridgerton, as pessoas o veem como o segundo Bridgerton. Mas Benedict é um verdadeiro cavalheiro. Essa é sem dúvida a minha história favorita até agora. Como na Cinderela, Sophie consegue ir ao baile da família Bridgerton e conhece Benedict. Eles se encontraram e passaram a noite dançando e conversando até a meia-noite quando Sophie devia voltar à realidade, mas ela deixou sua luva com ele. Só que anos se passaram até um reencontro inesperado e tudo tinha mudado. Nos dois livros eu shipei muito. As histórias são previsíveis, mas é muito legal ver como as coisas se encaminham.
         Minhas leituras seguintes foram da série Cretino Irresistível. Li Estranho Irresistível, Bela Bombástica e Playbloy Irresistível. O segundo livro conta a história de Sara e Max. Ela se muda para Nova York após o término do namoro e numa comemoração em uma boate conhece Max. Ali mesmo começa a história deles que envolve voyeurismo. É interessante ver os contrastes desse livro, mas o que mais gostei foi Max. Bela Bombástica se passa em Vegas e mostra a (antecipada) despedida de solteiro de Bennett com Max e Will, mas não sai como o planejado. Aqui não tem nenhuma novidade, mas adorei ver Bennet e Chloe novamente, meu casal favorito da série. Playboy Irresistível traz Hanna e Wil que já se conhecem há um tempo, mas não mantêm contato. Hanna vive para o trabalho e não tem muitos, então, seu irmão fala procurar Will. Com isso, eles passam a se ver constantemente e a relação entre eles vai progredindo de forma espontânea. Não dá para dizer em momento as coisas mudam, a dinâmica entre eles é ótima. Depois do primeiro livro, esse tem a melhor história. O que não gosto da série é a linguagem que muitas vezes é baixa, isso me incomoda um pouco. E não gostei muito de Will nem sei porquê.  

          Essas foram as minhas leituras de janeiro, espero que tenham gostado. E vocês, o que leram? Bj

Doenças literárias

Gente, eu vi essa tag no blog “Leitor Sagaz” (adorei o blog e recomendo). Então resolvi postar aqui. É o seguinte: é só relacionar uma doença a um livro.

1.      Diabetes: um livro muito doce


Amor no Ninho é muito fofo, é uma história amorzinho.


2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo


Não dá, não consigo.


3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente


Shophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas. “Fiquei com o seu número” junto com “O segredo de Emma Corrigan” e “Samantha Sweet, executiva do lar” são meus favoritos. ADORO!


4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus.


Quem não lembra quando Crepúsculo virou febre e todo mundo falava bem ou mal do livro?



5. Asma: um livro que tirou seu fôlego


Divergente foi uma das melhores leituras de 2013. O livro não para, sempre tem algo acontecendo que te prende ao livro.



6. Insônia: um livro que tirou o sono


Não dava para dormir sem terminar o livro. :*


7. Amnésia: um livro que você não lembra muito bem


Essa história é bem clichê, mas não lembro nem os nomes dos protagonistas nem a história do livro. 


8. Má nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão.


Essa história não se sustenta, não tem sentido algum. A protagonista não cita em nenhum momento que é vampira nem que seus pais são também e do nada fala que sempre soube e se descobre vampira. WTF???


9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar



Sempre viajo com Lizzie e Sr. Darcy. História muito linda. <3

Espero que tenham gostado. Quais as doenças literárias de vocês? 

Caixa de Correio - Janeiro

      Para este ano, decidimos fazer alguns posts fixos como a "caixa de correio" feito em outros blogs também. Queremos dividir com vocês o que o moço do correio traz e nossa expectativa com a leitura de novos livros.
        Bem, janeiro trouxe livros atrasado para mim. Aproveitei janeiro para comprar livros que já estavam na minha wishlist, assim como, livros que queria muito ler. Mas também teve livro comprado no finalzinho de dezembro que só chegou em janeiro.
         Comecei comprando o kit de "Divergente" e "Insurgente", dois livros que desejava bastante. Só me interessei mesmo pela história com a Comic Con, já tinha ouvido falar dos livros, mas sem dar o menor crédito até que li e me viciei. Algumas pessoas dizem que se parece com Jogos Vorazes, mas a semelhança para em ser uma distopia. Recomendo. Dia 10 de março será lançado Convergente último volume da série, já com pré-venda. 
         Outro kit que comprei foi "Crossfire". A série que conta a história de Eva e Gideon (suspiros). Ultimamente não estou lendo esse tipo de livro com exceção de Estranho Irresistível e Playbloy Irresistível. Para quem não conhece, Crossfire é um romance adulto que se passa em Nova York, contato a partir da visão de Eva que quando vai para seu novo emprego conhece Gideon Cross, o dono da Crossfire, e a partir desse encontro as coisas começam a acontecer. Para quem gosta de romance, recomendo. A série é muito boa.
       Por último, comprei “A elite” e “A seleção”. Só comprei porque queria muito ler. Pensava que a história não tinha nexo, não se sustentava, enfim, mas achava as capas lindasss. Então uma amiga me falou super bem e resolvi comprar. Não me decepcionei, a história é apaixonante, você não desgruda do livro. Para mim, a história não é uma distopia, mas um romance. Adorei os diálogos da America e do Maxon, mas America me deixava bem irritava com sua indecisão. WTH? Maxon está apaixonado por ela e perde tempo com o Aspen que nem teve uma grande história com ela. Penso que esse apego a Aspen é uma lembrança do seu passado, porque suas lembranças demonstram que eles mal se falavam e depois passaram a namorar escondidos, às vezes, na casa da árvore. O livro não é focado não só no romance e nos protagonistas. Estou ansiosa por A escolha. Se você gosta de um bom livro e romance, leia. #TeamMaxon
         Esse mês eu recebi esses livros e adorei. Espero que tenham gostado. E vocês quais livros compraram, receberam ou ganharam esse mês? :) 

Promoção Na Nossa Estante

Hey, pessoal, vamos começar fevereiro com promoção!!! Essa será uma promoção mensal chamada "Na nossa estante". Todo mês será dado um livro para um top comentarista. Esse livro poderá ser novo ou seminovo (lido apenas uma vez). Então, vamos participar! :)

Regras:
Seguir o blog;
Comentar em cada post;
Comentário válido, coerente e pertinente ao post;
Comentar "participando" no post da promoção e deixar e-mail para contato;
O ganhador terá dois dias (48 horas) para responder nosso contato.


Obs: Os comentários serão analisados e validados por nós. Então nada de "ótima resenha", "gostei", "legal" e afins. Os comentários deverão ter mais de uma linha, ok?! Em caso de empate haverá sorteio.

Bem, para começar já esquentando vamos sortear "Cinquenta Tons de Liberdade" novinho. Um dos nossos livros favoritos e daremos para o top comentarista de fevereiro. 

Participem! :)


up